PUBLICIDADE

Polícia

SP: dentista queimado por criminosos morre após uma semana internado

4 jun 2013 - 00h53
(atualizado às 07h53)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A polícia ainda não descobriu quem cometeu o crime em São José dos Campos</p>
A polícia ainda não descobriu quem cometeu o crime em São José dos Campos
Foto: Lucas Laz / Futura Press

Morreu, na noite desta segunda-feira, o dentista Alexandre Peçanha Gaddy, 41 anos, queimado durante assalto em seu consultório no dia 27 de maio em São José dos Campos (SP). Ele teve mais de 50% do corpo queimado e estava internado no Hospital Albert Einstein. 

Segundo informações da assessoria do hospital, Gaddy teve um agravamento do quadro geral na tarde de ontem "devido a longa extensão de queimaduras sofridas e sendo a maioria dessas lesões de terceiro grau".

O corpo de Alexandre Peçanha Gaddy será sepultado às 16h desta terça-feira, no cemitério Gethsemani, no Morumbi.

O crime

A invasão do consultório de Alexandre Gaddy ocorreu por volta das 21h do dia 27 de maio, na rua Periquitos, Vila Tatetuba, em São José dos Campos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, dois homens encapuzados entraram no consultório de Gaddy e anunciaram o assalto. A dupla decidiu atear fogo em seu corpo por não ter encontrado dinheiro no local. Os dois suspeitos conseguiram fugir.

Gaddy estava consciente quando foi socorrido, e conseguiu narrar a testemunhas o crime. Os criminosos seguem foragidos.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/crimes-banais/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/crimes-banais/iframe.htm"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;

Caso semelhante

O caso de São José dos Campos se assemelha ao da dentista que morreu em São Bernardo do Campo (SP), no último dia 25 de abril, após bandidos terem ateado fogo ao seu corpo por terem ficados bravos ao perceber que ela tinha apenas R$ 30 na conta bancária.

Segundo a Polícia Militar, três bandidos invadiram o consultório de Cinthya Magaly Moutinho de Souza para tentar assaltar o local. Ela teria afirmado que não tinha dinheiro para dar aos assaltantes, que então atearam fogo à dentista, que não resistiu e morreu.

Quatro suspeitos foram detidos pela polícia acusados de participar do crime, entre eles um adolescente de 17 anos, que assumiu ter ateado fogo na vítima.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade