PUBLICIDADE

Polícia

SP: delegado vê falha de PMs; publicitário foi morto de perto

19 jul 2012 - 15h50
(atualizado às 17h47)
Compartilhar
Renan Truffi
Direto de São Paulo

O delegado seccional Dejair Rodrigues disse nesta quinta-feira que os três policiais militares que mataram o publicitário Ricardo Prudente de Aquino, depois que ele fugiu de uma abordagem na noite de ontem, na zona oeste de São Paulo, dispararam contra a cabeça da vítima de perto. De acordo com ele, houve falha de procedimento na autuação, já que os policiais envolvidos atiraram a cerca de 30 cm da porta do veículo, um Ford Fiesta.

Os três policiais, um soldado e dois cabos, foram presos em flagrante por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Ainda segundo o delegado, eles alegaram que confundiram o aparelho celular da vítima com um possível armamento.

A ocorrência começou depois que uma viatura, que multava um veículo na Praça Pôr do Sol, avistou o Ford Fiesta trafegando em alta velocidade. Estes policiais alertaram o Copom, que acionou outras viaturas. O veículo foi perseguido por cerca de 10 minutos e só parou depois que os três policiais militares acusados fecharam a passagem do carro da vítima na avenida das Corujas.

Em seguida, os PMs fizeram entre sete e oito disparos contra o carro, segundo o delegado, sendo que dois acertaram a têmpora esquerda do publicitário. Aquino chegou a ser socorrido ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos. Ao revistar o veículo, a polícia encontrou 50 g de maconha. Os PMs envolvidos na ocorrência foram encaminhados ao Presídio da Polícia Militar Romão Gomes.

Em nota, a Polícia Militar lamentou a ocorrência. "Ressalta-se que os policiais militares do Estado de São Paulo são submetidos a treinamentos constantes quanto aos procedimentos operacionais padrão e que tal atitude será apurada com rigor, pois dão indícios de falhas de procedimento inaceitáveis. Dessa forma a Polícia Militar pede desculpas à família, à sociedade e esclarece que, após as apurações, os envolvidos pagarão pelos seus erros na medida de suas atitudes."

O carro do publicitário de 39 anos apresentou diversas marcas dos tiros
O carro do publicitário de 39 anos apresentou diversas marcas dos tiros
Foto: Mauricio Camargo / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade