PUBLICIDADE

Polícia

SP: corpo de jovem desaparecida é encontrado no rio Tietê

15 abr 2014 - 19h56
(atualizado às 20h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corpo de Bombeiros encontrou na tarde desta terça-feira o corpo de uma adolescente no rio Tietê em Pereira Barreto (SP). Segundo a polícia, o corpo é de Yara Barbosa, 14 anos. Ela morava em Andradina, cidade a 50 quilômetros de Pereira Barreto, e tinha desaparecido junto com uma amiga, a adolescente Jhenifer Nayara, 13 anos, que continua sendo procurada pela polícia.

O corpo de Yara foi achado por pescadores a cerca de 500 metros da ponte que dá acesso à cidade
O corpo de Yara foi achado por pescadores a cerca de 500 metros da ponte que dá acesso à cidade
Foto: Facebook / Reprodução

O corpo de Yara foi achado por pescadores a cerca de 500 metros da ponte que dá acesso à cidade. "Quando encontramos o corpo, ele estava já em estado de putrefação, mas deu para perceber que a menina estava só de sutiã, sem calcinha, e com uma meia em uma das mãos", disse o bombeiro Deives Henrique Agenor, que participou da operação de retirada do corpo.

O delegado de Pereira Barreto, Rafael Lourenço Sangaleto, que acompanhou o resgate, disse que reconheceu o corpo como sendo de Yara ao fazer a checagem com o documento de identidade da menina e com as características físicas passada por familiares. "Familiares que fizeram o reconhecimento também confirmaram que se trata de Yara", disse o delegado. 

"No entanto, 100% de certeza sobre a identidade será possível somente depois de exames de DNA pelo Instituto Médico Legal (IML)", disse o delegado. 

De acordo com Sangaleto, tanto a morte de Yara quanto o desaparecimento das duas meninas estão envoltos em mistério. “Não podemos falar nada porque ainda não temos qualquer pista que nos dê o direcionamento correto do que pode ter ocorrido”, disse. “A gente não constatou nenhuma lesão no corpo da menina que pudesse indicar homicídio, mas também não podemos descartar essa hipótese”, completou. O delegado afirmou que o corpo da menina foi encontrado nas proximidades de uma prainha onde jovens de Andradina costumam se banhar nos finais de semana. “Não dá para afirmar nada”, disse.

O desaparecimento das duas adolescentes foi registrado na polícia de Andradina no domingo, um dia após as duas deixarem suas casas, nos bairros Jardim Europa e Bela Vista, avisando os familiares que iriam se divertir na avenida Guanabara, um ponto de encontro dos jovens da cidade. Desde então, não foram mais vistas.

A amiga de Yara, Jhenifer Nayara, continua desaparecida
A amiga de Yara, Jhenifer Nayara, continua desaparecida
Foto: Facebook / Reprodução

Investigadores e familiares, que não quiseram ser identificados, disseram que o desaparecimento pode estar ligado a brigas de namorados ou a disputas de gangues rivais dos bairros da cidade, hipóteses descartadas por Sangaleto. O delegado disse que vai ouvir a partir desta quarta-feira familiares das vítimas e o namorado de uma delas.

Além disso, para desvendar o mistério, o delegado espera contar com informações de exames periciais feitos no celular de Yara. O aparelho foi encontrado por uma pescadora no domingo e devolvido à família. O aparelho continuou recebendo ligações, que não se completavam. A família iria recorrer à Justiça nesta terça-feira para quebrar o sigilo das ligações e dessa maneira tentar obter informações sobre o paradeiro da filha, mas então recebeu a notícia de localização do corpo.

O delegado disse que vai pedir novas buscas nesta quarta-feira na tentativa de recolher mais elementos e provas sobre os motivos da morte de Yara ou sobre o paradeiro de Jhenifer.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade