PUBLICIDADE

Polícia

SP: armado, grupo invade Embraer e explode 6 caixas eletrônicos

13 dez 2013 - 15h54
(atualizado às 15h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Um grupo de nove homens armados invadiu, na madruga desta sexta-feira, a sede da Embraer, em São José dos Campos (SP), e explodiu seis caixas eletrônicos dos bancos Santander e do Brasil. De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 4h30. Pelo menos uma pessoa ficou ferida, segundo a PM. A empresa afirma que duas pessoas se feriram por conta da ação dos assaltantes.

De acordo com a PM, o grupo invadiu o local com armas de grosso calibre, possivelmente fuzis, além de pistolas e revólveres. Ao todo, foram explodidos dois caixas eletrônicos do banco Santander e quatro do Banco do Brasil. 

Para evitar a aproximação de pessoas ao local do crime, membros da quadrilha efetuaram disparos, de acordo com a polícia. Uma mulher, que seria funcionária de uma empresa terceirizada da Embraer, foi baleada na perna e encaminhada ao hospital municipal da Vila Industrial. Segundo a empresa, outro funcionário teria sido ferido na ação dos assaltantes. 

O grupo fugiu em três carros, que foram localizados na manhã desta sexta-feira em dois pontos diferentes. De acordo com a PM, um Renault Sandero preto foi encontrado na avenida Madre Teresa de Calcutá, enquanto um Honda Fit prata e outro Sandero, vermelho, foram localizados na rua Luís Ribeiro. Todos os veículos são roubados, segundo a polícia. 

A PM não soube informar a quantia levada pelo grupo, mas os cofres dos caixas eletrônicos foram atingidos na explosão, já que havia notas de dinheiro espalhadas no local, segundo a polícia. Até as 15h40 desta sexta-feira nenhum assaltante havia sido detido. O caso foi encaminhado ao 3º Distrito Policial de São José dos Campos (Parque Industrial). 

Em nota, a Embraer confirmou o assalto e afirmou que os funcionários feridos foram atendidos e passam bem. 

Veja abaixo, na integra, a nota da Embraer

A Embraer confirma que, na madrugada desta sexta-feira, um grupo fortemente invadiu a sede da Empresa, em São José dos Campos, e após armado render os funcionários que faziam a segurança, explodiu caixas eletrônicos, fugindo na sequência. 

Na ação criminosa, dois funcionários de empresas terceirizadas foram feridos. Ambos foram rapidamente atendidos e passam bem. 

O fato foi imediatamente comunicado às autoridades policiais, que estão no local desde as primeiras horas do dia para tomar as providências cabíveis. A Embraer está prestando todo o apoio necessário às investigações policiais e às pessoas afetadas pelo ocorrido.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade