PUBLICIDADE

Polícia

SP: aposentado é preso após seu filho se matar com sua arma

15 mai 2010 - 08h17
Compartilhar

Um aposentado de 65 anos foi preso no início da tarde de quinta-feira depois que sua arma foi utilizada por seu filho para se matar, no Jardim Popular, zona leste de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o aposentado chamou a polícia após encontrar o corpo e foi autuado em flagrante porque a arma estava com registro vencido.

De acordo com a SSP, a detenção ocorreu às 12h30. O aposentado relatou ter ouvido um disparo de arma de fogo no quarto de seu filho, que estava com a porta trancada. O homem de 65 anos pegou então uma chave reserva, abriu a porta e encontrou o filho caído no chão, com um ferimento na cabeça, aparentemente morto. Ao lado do corpo estava o revólver calibre 38, cano curto, pertencente ao aposentado.

O aposentado chamou a polícia, que acionou uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros. A vítima, entretanto, não resistiu ao ferimento. Ao verificar o registro da arma, os PMs perceberam que o documento estava com a data vencida. Conduzido ao 62º Distrito Policial (Ermelino Matarazzo), o pai foi autuado em flagrante por porte irregular de arma de fogo e munições.

Após pagar fiança de R$ 308, o aposentado foi liberado e responderá ao inquérito policial em liberdade. A arma e as munições foram apreendidas.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade