PUBLICIDADE

Polícia

SP: após ataques, conselho lança aplicativo para segurança de dentistas

Aplicativo para celulares e tablets poderá ser usado por profissionais em casos de emergência

29 mai 2013 - 17h55
(atualizado às 17h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois que dois dentistas foram queimados vivos no Estado de São Paulo, em cerca de 30 dias, o Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo (Crosp) está desenvolvendo um aplicativo para celulares e tablets para ser usados por profissionais da área em caso de emergência. 

Segundo o conselho, estudos para o desenvolvimento do aplicativo já estão sendo realizados. Além de servir como um canal de emergência, o aplicativo servirá também como monitoramento dos dentistas que o tiverem instalados em dispositivos móveis. Além disso, o conselho fará palestras voltadas à segurança dos consultórios. 

Após a morte da dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, em São Bernardo do Campo, em abril deste ano, o conselho implantou um canal para denúncias de casos de assaltos, violência ou similares, ocorrido em consultórios, clínicas odontológicas, laboratórios de prótese, lojas de produtos odontológicos, e todas as atividades que envolvem a Odontologia. 

As denúncias podem ser feitas pelo e-mail vamosnosproteger@crosp.org.br e, segundo o Crosp, em breve também haverá um 0800 específico, para queixas ao telefone. 

Depois do ataque na última segunda-feira ao dentista Alexandre Peçanha Gaddy, 41 anos, em São José dos Campos, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) antecipou para esta quarta-feira uma audiência com os dentistas do Estado. O encontro estava agendado para o próximo dia 6, mas o secretario, Fernando Grella, atendeu ao pedido feito por representantes da categoria após o crime.

Alexandre foi atacado por duas pessoas encapuzadas, por volta das 21h desta segunda-feira, na rua Periquitos, Vila Tatetuba, em São José dos Campos. O dentista sofreu queimaduras em 60% do corpo e foi internado em estado grave na Santa Casa da cidade. 

Família de dentista receberá seguro

Em nota, o Crosp afirmou que tem tentado agilizar a liberação do pagamento do seguro de vida de Cynthia oferecido pelo conselho a todos cirurgiões dentistas do Estado. De acordo com o Crosp, a família da dentista deverá receber R$ 40 mil. A liberação do valor depende apenas da seguradora responsável. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade