PUBLICIDADE

Polícia

SP: ação da Rota e da Polícia Civil prende suspeito de matar PM

28 jan 2013 - 22h30
(atualizado às 22h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar prendeu, na tarde desta segunda-feira, um homem de 37 anos suspeito de matar um PM de folga em novembro de 2012, no Capão Redondo, zona sul de São Paulo. O homem foi preso em Osasco, na Grande São Paulo, e também é suspeito de ser o mandante da morte de outros policiais militares, ocorridas no ano passado.

Veja os ataques a PMs e ônibus em São Paulo em 2012

O PM foi morto no dia 30 de novembro de 2012. No mesmo dia, policiais militares da Rota apreenderam dois adolescentes suspeitos de participação no roubo da motocicleta e da pistola do policial, que foi baleado e morto no assalto.

O caso foi registrado no 47º Distrito Policial (Capão Redondo) e encaminhado para investigação à 3ª Delegacia de Homicídios Múltiplos e Latrocínios da Divisão de Homicídios do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Os adolescentes teriam dito que o autor dos disparos e mandante era conhecido como "Japa", o "sintonia" do Capão Redondo - integrante de quadrilha e chefe do tráfico. No mesmo dia, a equipe de investigação conseguiu identificar o suspeito e apresentou uma foto dele aos adolescentes, que o reconheceram.

Então, a Polícia Civil pediu e a Justiça decretou a prisão temporária de 10 dias do suspeito, que já tem passagens por roubo, furto, formação de quadrilha e outros crimes. A equipe da delegacia repassou ainda os detalhes da investigação à Polícia Militar.

Na tarde de hoje, policiais da Rota e da Corregedoria da Polícia Militar conseguiram localizar e prender o suspeito em Osasco. Ele foi levado ao DHPP, onde prestou depoimento.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade