PUBLICIDADE

Polícia

SP: 5 PMs são presos suspeitos de colaborar com assaltantes de banco

A investigação, que teve o apoio da Corregedoria da PM, revelou que integrantes de duas viaturas e do atendimento 190 ajudaram a quadrilha

5 abr 2013 - 18h09
(atualizado às 18h15)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil de São Paulo prendeu cinco policiais militares por envolvimento em uma tentativa de furto a banco, ocorrida em outubro de 2012, em Jaguariúna, no interior do Estado. Eles são acusados de colaborar com uma quadrilha especializada em arrombamento e explosões de caixas eletrônicos na região de Campinas, Ribeirão Preto e Sul de Minas Gerais.

A investigação, que teve o apoio da Corregedoria da PM, revelou que integrantes de duas viaturas e do atendimento 190 ajudaram a quadrilha, principalmente quando o setor de monitoramento da agência detectou a invasão à agência e recorreu aos PMs.

Durante o crime, câmeras de monitoramento eletrônico gravaram o momento em que os ocupantes de duas viaturas encontraram os integrantes do bando nas proximidades do banco, e, após uma breve conversa entre eles, a quadrilha resolveu abandonar o local. As investigações constataram ainda que um policial militar do serviço 190 de Jaguariúna, apesar de ter sido alertado pelo serviço de monitoramento sobre a invasão em andamento, apenas orientou o funcionário do monitoramento de que o gerente da agência é quem deveria fazer o contato. 

Instantes depois da ligação, uma câmera de segurança flagrou integrantes das duas viaturas da PM conversando com parte do bando, que aguardava o desenrolar do arrombamento em outro quarteirão, oportunidade em que houve dispersão desse grupo.

A partir de um levantamento das viaturas, a polícia identificou os PMs. Com respaldo de mandado judicial, eles foram presos em Amparo e Jaguariúna e estão recolhidos no Presídio Militar Romão Gomes, onde aguardarão os resultados dos processos judicial e administrativo - este último pode levá-los à expulsão da PM.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade