PUBLICIDADE

Polícia

SP: 16 são presos após ação do MP contra facção criminosa

14 out 2013 - 13h24
(atualizado às 13h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Dezesseis pessoas foram presas durante operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), denominada Operação Revolução. Os detidos são suspeitos de fazerem parte da facção criminosa Comando Revolucionário Brasileiro da Criminalidade (CRBC), que predomina na penitenciária José Parada Neto, de Guarulhos, no Centro de Detenção Provisória (CDP) III de Pinheiros e na colônia do semiaberto do Belém.

Dos 17 alvos da operação, 16 foram presos. Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Guarulhos, Americana, Itapecerica da Serra, no interior de São Paulo, e Tamandaré, em Pernambuco.

O líder da facção, conhecido como Velho Rinaldo, foi preso na cidade de Tamandaré, em um casarão próximo ao mar. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38, 19 munições, R$ 59.000,00 em espécie, celulares e veículos. Foram apreendidos com os demais comparsas celulares, veículos e documentos.

A operação também promoveu o ingresso e revista realizada por 80 homens do Grupo de Intervenção Rápida - GIR e de outros 80 servidores da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP-SP) na penitenciária José Parada Neto, que resultou com a apreensão de 29 celulares, 38 chips, 4 cartões de memória, 103 facas, 26 porções de maconha e 26 porções de cocaína.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade