PUBLICIDADE

Polícia

SP: 1 vigilante morre e outro fica ferido em assalto a carro-forte

21 jun 2012 - 21h49
Compartilhar
Rose Mary de Souza
Direto de Campinas

Um vigilante morreu e outro ficou gravemente ferido na manhã desta quinta-feira depois de trocarem tiros com uma quadrilha que assaltou um carro-forte da empresa Prosegur em frente a uma agência do Bradesco no Jardim Amanda, em Hortolândia, interior de São Paulo. Houve correria e princípio de tumulto do lado de fora do banco.

Dentro da agência, havia clientes e usuários dos caixas eletrônicos. Os suspeitos conseguiram fugir levando um malote que pode ser de dinheiro ou de documentos. Foram encontradas no local uma dezena de cápsulas deflagradas de fuzil e pistola. Uma pistola .40 carregada foi deixada no chão.

"Uma testemunha ocular disse que os vigilantes atingiram dois dos bandidos", contou o capitão da 4ª Companhia da Policia Militar do 48º Batalhão, Celso Silva. De acordo com ele, três homens participaram da ação contra o carro-forte, que estava com cinco vigilantes. "Logicamente que havia outros elementos nas imediações fazendo a vigília do assalto", comentou. Ele garantiu que a polícia fez uma varredura nas ruas adjacentes e não encontrou mais pistas dos assaltantes.

Segundo as testemunhas, havia um automóvel Fox estacionado na esquina e, quando o carro da Prosegur chegou, os homens desceram assim que dois vigilantes seguiram em direção ao banco com os malotes. Ainda não há informações de como começou o tiroteio. "A polícia já solicitou as imagens das fitas de segurança da agência e dos comerciantes vizinhos ao banco para serem periciadas", afirmou Celso Silva.

O capitão disse que repassou uma mensagem para as corporações policiais da região alertando sobre homens feridos por tiros à procura de socorro em unidades médicas. De acordo com ele, é lamentável a morte de uma pessoa, mas houve um grande risco de mais vítimas em função do horário comercial, com aglomeração de populares. O vigilante ferido está internado no Hospital Estadual Mario Covas, deve passar por cirurgia e seu estado de saúde inspira cuidados.

Campinas

Na manhã do último dia 4, em Campinas, uma ação semelhante assustou os frequentadores de um mini shopping, na vila Boa Vista. Um carro-forte que trazia dinheiro para abastecer caixas eletrônicos do local foi recebido por uma quadrilha armada com fuzis. Houve tiroteio, mas ninguém ficou ferido. Um dos assaltantes conseguiu levar malotes com valores não revelados. Os tiros atingiram o vidro de um automóvel estacionado do outro lado da via e o para-choque do carro-forte.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade