PUBLICIDADE

Polícia

Sobe para 24 o nº de presos em operação da PF contra pedofilia

30 jul 2010 - 04h56
Compartilhar

Subiu para 24 o número de presos pela Polícia Federal na operação Tapete Persa nessa quinta-feira. A operação, desencadeada na terça-feira, combate a pedofilia, exploração de abuso sexual na internet em dez Estados e no Distrito Federal.

Segundo a assessoria da PF, grande parte dos suspeitos cometeram crimes de armazenar cenas envolvendo sexo com menores de idade no computador. Há casos em que a pena pode chegar a 60 anos de prisão. Os últimos três presos foram flagrados na posse de material de pedofilia durante cumprimento de mandados de busca e apreensão.

A operação também resgatou oito crianças com idades entre 6 e 11 anos que foram vítimas de pedofilia. Elas serão encaminhadas para tratamento psicológico.

Coordenadas pela Divisão de Direitos Humanos da PF, por meio do seu Grupo Especial de Combate aos Crimes de Ódio e à Pornografia Infantil na Internet (GECOP), as investigações são resultado de informações repassadas através da Interpol pela Polícia Criminal de Baden-Württenberg, localizada no sudoeste da Alemanha.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade