PUBLICIDADE

Polícia

Skinhead que aparece enforcando homem em rede social é preso em SP

Suspeito tem antecedentes criminais por lesão contra negros, moradores de rua e homossexuais

15 abr 2013 - 12h15
(atualizado às 16h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Preso neste domingo em Americana havia postado foto enforcando um homem, em Belo Horizonte
Preso neste domingo em Americana havia postado foto enforcando um homem, em Belo Horizonte
Foto: Reprodução

Foi preso no domingo em Americana, interior de São Paulo, Antônio Donato Baudson Peret, 25 anos. Ele era procurado pela Polícia Civil de Belo Horizonte (MG) e ficou conhecido após postar uma foto na rede social Facebook enforcando um morador de rua e fazendo apologia ao nazismo. O auxiliar de ourives foi pego após trabalho da Guarda Municipal (GM) de Americana. 

Quando desembarcou na rodoviária, a GM deu voz de prisão ao mineiro. Ele estava com a namorada que mora em São Paulo, e ambos voltavam da casa da avó da jovem. De acordo com a polícia, Peret ficou hospedado em dois hoteis na capital durante o tempo que era procurado em Minas, se envolvendo em confusões.

O auxiliar de ourives foi pego após trabalho da Guarda Municipal (GM) de Americana
O auxiliar de ourives foi pego após trabalho da Guarda Municipal (GM) de Americana
Foto: Divulgação

Após um contratempo em um dos locais em que ele ficou hospedado, funcionários do estabelecimento decidiram procurar o rapaz na internet e encontraram notícias dos problemas em que ele se envolveu. Com isso, decidiram comunicar a Guarda Municipal que ele estava na cidade. Junto com Peret foi encontrado um soco inglês, um facão e três facas.

O rapaz já foi ouvido em Americana e encaminhado para Belo Horizonte, onde ficará pelo menos um mês cumprindo prisão preventiva. Ele deve ser indiciado por apologia ao crime e formação de quadrilha. Três companheiros de Peret também foram presos e estão na capital mineira. A Delegacia de Crimes Cibernéticos também investiga a relação de Donato com os trotes nazistas na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).  

Apesar de negar, Antônio é acusado de no mínimo seis ocorrências em Minas Gerais, sendo elas lesão corporal, ameaça e agressão. De acordo com a Polícia Civil, os alvos sempre são negros, moradores de rua e homossexuais.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade