PUBLICIDADE

Polícia

SE: preso vigilante suspeito de participar da morte de Mércia

9 jul 2010 - 08h25
(atualizado às 15h08)
Compartilhar

A Polícia Civil sergipana prendeu na madrugada desta sexta-feira o vigilante alagoano Evandro Bezerra da Silva, 38 anos, suspeito de envolvimento no assassinato da advogada Mércia Nakashima, ocorrido há mais de um mês no Estado de São Paulo. A prisão temporária de Evandro foi decretada no dia 26 de junho.

Vigilante suspeito de envolvimento na morte da advogada Mércia Nakashima é preso no interior de Aracaju
Vigilante suspeito de envolvimento na morte da advogada Mércia Nakashima é preso no interior de Aracaju
Foto: Ascom/SSP / Divulgação

O suspeito foi preso por policiais civis com o apoio de militares do Pelotão Especializado em Patrulhamento em Áreas de Caatinga (Pepac) no povoado Capim Grosso, município de Canindé do São Francisco, a 200 km de Aracaju.

As investigações da Polícia Civil de Sergipe foram iniciadas após a informação da presença do suspeito no Estado. O delegado regional da cidade de Nossa Senhora da Glória, Antônio Francisco, foi designado para apurar o caso. Foram feitas diligências em Glória e posteriormente na cidade de Canindé.

"Ele, ao fugir de São Paulo, primeiro passou na casa de parentes em Alagoas e, posteriormente, veio para Sergipe, onde estava abrigado na casa de familiares", afirmou o delegado. "Nós o ouvimos e o conteúdo do depoimento será passado para o delegado da polícia paulista Antônio Olim, que chega a Aracaju no início da tarde de hoje (desta sexta-feira). O suspeito ficará, a partir de agora, sob os cuidados da polícia de São Paulo", disse.

De acordo com a polícia, Evandro, que morava em São Paulo, onde trabalhava como vigia de um posto de combustível em Guarulhos, estava em Sergipe desde o dia 10 de junho. A prisão aconteceu em um sítio de propriedade de parentes do acusado. Segundo a polícia paulista, Mércia foi morta no mesmo dia do desaparecimento. Neste dia, Evandro falou duas vezes com o ex-namorado de Mércia, o advogado e policial aposentado Mizael Bispo dos Santos. Desde então, estava desaparecido.

A advogada Mércia Nakashima estava desaparecida desde o dia 23 de maio. O corpo da mulher de 28 anos foi encontrado no dia 11 de junho na represa de Nazaré Paulista, no interior de São Paulo. Mizael é o principal suspeito da autoria do crime.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade