PUBLICIDADE

Polícia

SC: suspensão de 10 linhas de ônibus é mantida após ataques

6 fev 2013 - 15h27
(atualizado às 15h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Em reunião realizada durante toda a manhã desta quarta-feira, autoridades de segurança de Santa Catarina e representantes das empresas concessionárias de ônibus decidiram manter o cancelamento de 10 linhas de Florianópolis após mais um atentado registrado na tarde de ontem. O esquema de segurança adotado nos últimos dias não sofrerá alterações. Com isso, a partir das 20h, os coletivos só deixam os terminais em comboios escoltados por viaturas da PM. Às 23h, os ônibus param totalmente de circular. 

A medida vale pelos menos até a próximas sexta-feira. Para o Carnaval, novas reuniões irão debater o sistema de segurança. O ataque de ontem fez com que as linhas consideradas de risco fossem desativadas momentamente: Angelo Laporta, Caeira do Saco dos Limões, Monte Serrat, morro do 25, morro da Queimada, morro do Horário, morro da Cruz e morro do Nova Trento estão sem qualquer tipo de transporte.

O prejuízo de 12 ônibus incendiados, entre as ondas de ataque de novembro passado e de fevereiro, fez as empresas de Florianópolis admitirem um possível reajuste de tarifas. As perdas chegam a R$ 3,6 milhões apenas nos veículos, excluindo o período que os coletivos deixaram de operar, segundo o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Pssageiros da Grande Florianópolis (Setuf), Valdir Gomes. 

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade