PUBLICIDADE

Polícia

SC: sobe para 31 número de presos por ataques

15 nov 2012 - 13h58
(atualizado às 14h05)
Compartilhar

Fabricio Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

Desde segunda-feira, 19 ônibus foram incendiados
Desde segunda-feira, 19 ônibus foram incendiados
Foto: Gilberto Gonçalves/Folha do Norte da Ilha / Divulgação

A Polícia Militar (PM) de Santa Catarina divulgou, nesta quinta-feira, um balanço dos ataques criminosos que começaram na última segunda-feira. Até a manhã de hoje, 31 suspeitos foram presos e outros 58 envolvidos já estão identificados. Os dados revelam já são 45 ataques em dez cidades desde a tarde do dia 12 e 19 ônibus foram incendiados.

O último atentado contra ônibus foi na manhã de hoje, em Itajaí, a 90 km de Florianópolis. O caso ocorreu em uma das principais avenidas do bairro Salseiros. Dois homens armados interceptaram o coletivo e ordenaram que os passageiros descessem. Em seguida incendiaram o ônibus e fugiram em motocicletas.

Neste feriado, dois homens que atearam fogo em um carro em Balneário Camboriú foram detidos. De acordo com a PM, quando questionados sobre o fato, disseram que incendiaram o veículo porque "acharam legal". Em Tijucas, um suspeito de 22 anos foi preso com 11 bananas de dinamite e uma garrafa pet contendo combustível. Ele estava cumprindo pena no presídio da cidade e foi colocado em liberdade condicional ontem.

A Polícia Militar atua com reforço de 20% no policiamento em dez cidades onde ocorreram ataques. Em Florianópolis, 10 linhas de ônibus estão sendo escoltadas.

Enquanto os coletivos foram alvos somente de incêndio, algumas bases policiais também foram alvejadas. Na região norte de Florianópolis, o carro de um policial civil foi incendiado.

Na segunda-feira, dia 12, uma funcionária de uma empresa de administração prisional recebeu uma mensagem no celular que avisava sobre os ataques, que seriam uma represália a supostos maus tratos ocorridos dentro da Penitenciária de São Pedro de Alcântara.

O secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, César Augusto Grubba, afirmou que os atentados ocorridos em Florianópolis podem ter sido uma imitação dos ataques ocorridos nos últimos dias em São Paulo, onde mais de 90 policiais foram mortos desde o início do ano.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade