PUBLICIDADE

Polícia

SC registra terceiro ônibus incendiado; suspeitos fogem a pé

24 mai 2013 - 10h16
Compartilhar
Exibir comentários

Santa Catarina registrou o terceiro incêndio a ônibus nesta semana na nova onda de atentados que atinge os municípios do Estado. O alvo dessa vez foi um coletivo na cidade de Joinville, localizada a 190 quilômetros ao norte da capital Florianópolis. Os suspeitos fugiram a pé.

O caso ocorreu no final da noite de quinta-feira em uma avenida movimentada do bairro Santos Dumont. Três adolescentes, segundo a Polícia Militar, embarcaram no ônibus em um ponto localizado ao lado de uma concessionária de veículos. Poucos metros adiante, renderam o motorista e exigiram que os passageiros descessem. 

O veículo foi completamente destruído pelas chamas. Uma equipe do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), do 8º Batalhão da Polícia Militar chegou a empreender buscas, mas não encontrou os suspeitos.

Na segund-feira, um coletivo foi destruído em São José, na região metropolitana de Florianópolis. Na quinta, o alvo foi um coletivo na cidade de Criciúma, no sul do Estado. Além disso, uma motocicleta foi incendiada em Gaspar, no Vale do Itajaí.

A nova onda de atentados fez com que o governador Raimundo Colombo anunciasse uma série de medidas para conter a violência. Além da troca do diretor da Penitenciária de São Pedro de Alcantâra, apontada como o “estopim” da crise, serão contratados 64 novos agentes penitenciários. Também será construído um novo centro para procedimento de revista em familiares dos detentos.

O Ministério Público pediu a abertura de uma investigação sobre possíveis irregularidades na penitenciária. Um DVD entregue pelos autores do primeiro atentado da semana denuncia problemas como falta de colchões e kits de higiene na unidade prisional. O MP pediu a investigação para apurar a responsabilidade do Estado na falta desse material. 

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade