PUBLICIDADE

Polícia

SC registra novos ataques à noite e ocorrências chegam a 73

7 fev 2013 - 04h18
(atualizado às 11h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Oito novos ataques foram registrados entre as 18h de quarta-feira e às 7h desta quinta em Santa Catarina, segundo a Polícia Militar. Desde o último dia 30, foram contabilizados 73 atentados em 23 municípios do Estado.

<p>Ataques começaram no último dia 30 e já foram registrados em 23 municípios de SC</p>
Ataques começaram no último dia 30 e já foram registrados em 23 municípios de SC
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter

Em Itajaí, dois homens em uma moto atiraram contra a residência de um bombeiro aposentado no bairro São Vicente. O ataque ocorreu por volta das 21h47 e ninguém ficou ferido. Em Navegantes, três veículos foram queimados em um ferro velho pouco antes da meia-noite. Segundo testemunhas, três homens em um Fiat Tempra vermelho foram avistados no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o fogo.

Um caminhão foi incendiado no início da madrugada de hoje no bairro Vila Nova, em Joinville. A cabine do veículo ficou totalmente destruída. Pouco tempo depois, em Brusque, um micro-ônibus de uma autoescola foi queimado na rua Lauro Muller, em frente ao estádio do Brusque Futebol Clube. Um galão de água de cinco litros com restos de gasolina e uma mochila foram encontrados no local.

Por volta das 2h20, também em Brusque, homens em três motos quebraram o vidro e atearam fogo em um veículo particular na rua Ernesto Aplle, no bairro Azambuja. Moradores conseguiram apagar o fogo. Testemunhas disseram que um Corsa Hatch branco deu apoio ao ataque.

No km 130 da BR-282, em Bom Retiro, dois indivíduos em uma moto são suspeitos de terem ateado fogo em um ônibus que pertence a uma empresa privada do município e estava estacionado em frente a uma churrascaria. Eles foram vistos por testemunhas saindo do local por volta da 1h20. Os bombeiros foram acionados e o veículo ficou parcialmente destruído. Parte da cobertura da churrascaria também foi atingida.

Perto das 2h, na capital, um artefato inflamável foi atirado em um veículo particular de um cabo da Polícia Militar no bairro Saco dos Limões. Com a ajuda de vizinhos, o policial conseguiu conter o fogo. Um homem suspeito foi detido. Na rua Rui Barbosa, no centro de Garuva, um veículo foi incendiado na garagem de uma residência. O ataque foi por volta das 2h30.

PM baleado

Em Palhoça, na Grande Florianópolis, um policial militar foi alvo de tiros, mas passa bem. De acordo com a Polícia Militar, não há relação com os ataques. Ele estava de serviço, participando de uma blitz, quando um veículo furou a barreira. Na perseguição, o policial acabou atingido na perna por um disparo acidental. O carro foi abordado e não havia nenhuma irregularidade. O caso está sendo investigado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade