PUBLICIDADE

Polícia

SC registra 4 novos atentados; governo não confirma relação com PGC

Autoridades da segurança avaliam se os novos ataques teriam relação com ações programadas pelo Primeiro Grupo Catarinense (PGC)

26 mai 2013 - 21h25
(atualizado às 21h25)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Duas viaturas estacionadas em frente à delegacia de Blumenau foram atingidas pelos disparos</p>
Duas viaturas estacionadas em frente à delegacia de Blumenau foram atingidas pelos disparos
Foto: Divulgação

Dois carros particulares e um ônibus foram atacados por criminosos neste domingo nas cidades catarinenses de São José, na região metropolitana, São Francisco do Sul e Joinville, ambas no extremo norte do Estado. Em Blumenau, cidade localizada a 120 quilômetros de Florianópolis, homens em uma motocicleta realizaram vários disparos contra uma delegacia de polícia. Viaturas e janelas foram atingidas. 

Autoridades da segurança pública de Santa Catarina ainda avaliam se os quatro novos ataques ocorridos neste domingo teriam relação com ações programadas pelo Primeiro Grupo Catarinense (PGC). 

A Polícia Militar ainda não confirma se as ocorrências serão contabilizadas como integrantes desta terceira onda de ataques. Entretanto, o delegado Juraci Darolt, responsável pela 2ª Delegacia de Polícia de Blumenau,  disse acreditar que os tiros estejam ligados às facções criminosas. 

O Estado de Santa Catarina enfrentou ondas de violência em outubro de 2012 e fevereiro deste ano. Novas ocorrências começaram a ser registradas na última segunda-feira e estariam relacionadas a maus tratos contra presos na Penitenciária de São Pedro de Alcantâra.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade