PUBLICIDADE

Polícia

SC: preso suspeito de estuprar adolescente no Vale do Itajaí

23 abr 2014 - 23h18
(atualizado às 23h19)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quarta-feira, um mandado de prisão preventiva para Marcos Alexandre de Lima, 33 anos, suspeito de pedofilia e estupro na região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Ele foi preso em sua residência no bairro Rio Branco, em Brusque. Até o momento, 12 vítimas foram identificadas.

O acusado de pedofilia e estupro Marcos Alexandre de Lima
O acusado de pedofilia e estupro Marcos Alexandre de Lima
Foto: Polícia Civil / Divulgação

O registro de uma adolescente, realizado na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) há três semanas, fez com que a equipe de investigação identificasse e localizasse Lima. O suspeito agia na internet através de uma rede social. Ele coagia a vítima, menor de idade, a se exibir na webcam. No momento da exibição, ele armazenava as imagens em seu computador.

Os policiais localizaram o veículo GM Montana prata, utilizado por Lima para estuprar uma das adolescentes. O crime aconteceu na praia Brava, em Itajaí. Em sua residência, também foram apreendidos materiais de informática com vídeos e fotos usados pelo suspeito para exibição na rede social.

O delegado, Osnei Valdir de Oliveira, que coordenou a ação policial, orienta que é preciso que pais e responsáveis estejam atentos ao uso que crianças e adolescentes fazem das tecnologias. “É importante à fiscalização e o controle dos pais sobre o uso da internet para que não se torne uma ferramenta perigosa”, relata o delegado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade