PUBLICIDADE

Polícia

SC: PM registra quatro novos ataques durante noite violenta

17 nov 2012 - 04h56
(atualizado às 10h15)
Compartilhar
Fabricio Escandiuzzi
Direto de Santa Catarina

Ao menos quatro ataques foram registrados em Santa Catarina entre o fim da noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado. Trata-se de mais uma noite de incidentes por conta da onda de violência no Estado do Sul, iniciada no dia 12 de novembro. Os casos da última noite reportados até o momento apontam somente danos materiais.

Posto da PM no Campeche foi alvo de tiros na noite de sexta; ninguém se feriu
Posto da PM no Campeche foi alvo de tiros na noite de sexta; ninguém se feriu
Foto: Fabricio Escandiuzzi / Especial para Terra

Em São Francisco do Sul, município litorâneo do norte catarinense, cinco criminoso atearam fogo a um ônibus que circulava no bairro Forte, nas proximidades da orla marítima, por volta da 1h desta madrugada. O grupo ordenou que os passageiros deixassem o veículo e o incendiaram. Um suspeito foi detido e não há informação sobre os outros quatro. Ninguém foi ferido.

Na cidade de Gaspar, localizada no Vale do Itajaí, os alvos foram duas Kombis que estavam estacionadas em um pátio. Os carros foram completamente destruídos pelas chamas. Além dos incêndios, dois ataques a postos policiais foram realizados na madrugada. Em São José, dez disparos foram efetuados contra a base da Guarda Municipal local.

A capital, Florianópolis, também registrou uma ocorrência. No Campeche, região central da ilha, dois indivíduos em uma moto se aproximaram do posto local da Polícia Militar por volta das 23h e realizaram disparos. Cinco deles atingiram a sede, deixando danos materiais. Somente um policial se encontrava no local e escapou ileso. A dupla fugiu e não há informação sobre suas identidades.

Violência em SC

Desde 12 novembro, o Estado registra uma série de atentados contra ônibus e bases da polícia. Enquanto os coletivos foram alvos somente de incêndio, algumas bases policiais também foram alvejadas. Uma funcionária de empresa de administração prisional recebeu uma mensagem no celular avisando sobre os ataques, que seriam uma represália a supostos maus tratos ocorridos dentro da penitenciária de São Pedro de Alcântara. O secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, César Augusto Grubba, afirmou que os atentados em Florianópolis podem ser imitação dos ocorridos em São Paulo, onde mais de 90 policiais foram mortos desde o início do ano.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade