PUBLICIDADE

Polícia

SC: governo confirma novos ataques e afasta diretor de presídio

Casos registrados em Criciúma e Gaspar foram apontados como atos promovidos por integrantes do Primeiro Grupo Catarinense

23 mai 2013 - 16h19
(atualizado às 16h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo de Santa Catarina confirmou na tarde desta quinta-feira que o Estado passa por uma nova onda de atentados e afastou o diretor da penitenciária de São Pedro de Alcântara, na região metropolitana de Florianópolis. Casos registrados em Criciúma e Gaspar foram apontados como atos promovidos por integrantes do Primeiro Grupo Catarinense (PGC).

Madrugada desta terça-feira voltou a ser marcada por ataques em Santa Catarina
Madrugada desta terça-feira voltou a ser marcada por ataques em Santa Catarina
Foto: Agência Brasil

Com a confirmação, já são três casos essa semana: dois ônibus foram incendiados em São José e Criciúma, além de uma moto na cidade de Gaspar. No primeiro ataque, na segunda-feira, os criminosos deixaram um DVD atribuindo os novos atentados ao tratamento recebido pelos detentos em São Pedro de Alcantâra.

Durante a tarde, a Secretaria da Justiça e Cidadania anunciou, em nota oficial, o afastamento de Renato Fernandes Silva, e nomeou o agente penitenciário Edemir Alexandre Camargo Neto como o novo comandante da unidade prisional. Além disso, dois gerentes do local foram exonerados por "incapacidade técnica", segundo o órgão. Um homem de 32 anos foi preso em Gaspar após atear fogo em uma motocicleta. Ele confessou ter recebido 10 pedras de crack de integrantes de facções criminosas para cometer o ato.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade