PUBLICIDADE

Polícia

SC: com mais seis ataques, sobe para 60 o número de ocorrências

Novos casos foram registrados entre a noite de terça e a madrugada de quarta

6 fev 2013 - 06h18
(atualizado às 09h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Com mais seis casos durante a noite de terça-feira e a madrugada desta quarta, chega a 60 o número de ataques em 18 municípios de Santa Catarina. As ocorrências tiveram início por volta de 17h30 no bairro Caeira do Saco dos Limões, na capital. Depois de quatro dias sem que fossem registrados incidentes em Florianópolis, um ônibus da empresa de transporte urbano Transol foi incendiado. Um atentado à casa de um agente penitenciário e veículos incendiados também foram contabilizados como ataques.

<p>Nova onda de viol&ecirc;ncia em Santa Catarina come&ccedil;ou no &uacute;ltimo dia 30</p>
Nova onda de violência em Santa Catarina começou no último dia 30
Foto: Agência Brasil

O município de Chapecó, no oeste do Estado, sofreu dois ataques ontem. Por volta de 1h, a casa de um agente prisional foi atingida por um artefato explosivo. O carro e o muro da casa foram danificados, mas ninguém ficou ferido. Quase no mesmo horário, um ônibus de transporte coletivo, que estava abandonado, foi destruído pelo fogo, na avenida Getúlio Vargas.

Em São José, na região metropolitana, um homem colocou fogo no pneu de ônibus, por volta de 23h. O proprietário conseguiu controlar o incêndio, fazendo com o veículo não fosse inteiramente danificado. Cerca de uma hora depois, no município de Tubarão, um semirreboque foi parcialmente incendiado. A Polícia Militar (PM) informou que, nas proximidades do veículo, foram avistados três homens que saíram do local assim que as chamas começaram. Tubarão, que fica no sul do Estado, sofreu o segundo ataque em dois dias seguidos.

Na cidade de Indaial, ao norte da ilha, a garagem de ônibus da Empresa Rainha foi alvo de ataque com três coquetéis molotov, dos quais um explodiu, segundo a PM. Somente a parte externa de um ônibus foi queimada. A polícia informou ainda que uma testemunha viu dois homens em uma moto próximo no momento da ocorrência. Os suspeitos ainda não foram identificados.

O governador Santa Catarina, Raimundo Colombo, informou que estará em Brasília hoje em audiência com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. A assessoria do ministério, no entanto, não confirmou a agenda. Entre os assuntos que o governador pretende abordar está a transferência de presos do Estado para penitenciárias federais.

Onda de ataques

É a segunda série de atentados em Santa Catarina. As ocorrências tiveram início no Vale do Itajaí no último dia 30. Por causa da onda de violência, ônibus de transporte coletivo estão sendo escoltados por viaturas da polícia durante a noite.

Em novembro do ano passado, o Estado enfrentou uma série de ataques semelhantes que durou cerca de uma semana. Nesse período, a polícia registrou 68 ocorrências, entre elas, 27 ônibus incendiados, em 16 municípios.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade