PUBLICIDADE

Polícia

SC: assassinato de arquiteto foi motivado por roubo, diz delegado

3 jun 2013 - 15h27
(atualizado às 15h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O assassinato de um arquiteto ocorrido no domingo, em Chapecó (SC), foi motivado pelo roubo dos carros e pertences da vítima, disse nesta segunda-feira o delegado Alex Boff Passos. Antonio Carlos Grando, 58 anos, foi encontrado morto na manhã de ontem, dentro de um banheiro da casa onde morava, no bairro Universitário, na cidade que fica a 550 quilômetros de Florianópolis. O homem estava com as mãos e pés amarrados, e tinha um cinto preso ao pescoço.

Os dois carros de Grando - um Honda Civic e um Vectra - haviam sido roubados, assim como uma televisão, um celular e um cofre, que continha um valor desconhecido de dinheiro. Os veículos foram recuperados ainda ontem.

O local do crime tinha sinais de violência, mas a porta da casa não possuía marcas de arrombamento. Isso leva a Polícia Civil a acreditar que os autores do crime não eram estranhos à vítima. "Ele devia conhecer pelo menos uma dessas pessoas", disse o delegado, que é titular da 1ª Delegacia de Polícia do município.

Grando era homossexual, e a Polícia Civil chegou a levantar a hipótese de que a orientação sexual dele poderia ter relação com o motivo do crime. Porém, a possibilidade foi descartada pelo delegado Passos. "Foi um latrocínio, porque levaram inúmeras coisas da casa dele", disse.

O chefe das investigações não apontou suspeitos. Ele disse que a Polícia Civil cumpre diligências e ouve depoimentos que podem ajudar a elucidar o caso. Os carros do arquiteto também passaram por perícia, e o delegado aguarda o resultado da análise.

Arquiteto é encontrado morto amarrado em banheiro

A Polícia Militar de Chapecó encontrou Antonio Carlos Grando, 58 anos, morto em um banheiro da casa onde morava na manhã de domingo, dia 2 de junho. As mãos e os pés do arquiteto haviam sido amarrados, e um cinto estava preso ao pescoço dele - o que provavelmente causou a morte por asfixia.

A PM descobriu o homicídio depois de receber uma denúncia sobre um veículo Honda Civic que estava abandonado na região de Passo dos Índios, no interior do município. Os PMs encontraram o carro no local, já sem as rodas, e a partir da placa, identificaram Antonio Grando como proprietário. Ao chegarem à casa do arquiteto, encontraram-no morto no banheiro, com marcas de agressão. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade