PUBLICIDADE

Polícia

São Paulo comemora aumento em flagrantes no trânsito

3 mai 2013 - 10h58
(atualizado às 11h01)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Militar de São Pulo comemora o aumento de flagrantes em operações do policiamento de trânsito no Estado. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), somente em 2012, a PM submeteu mais de 403 mil motoristas ao teste do bafômetro em todo o Estado. Houve um aumento de 113,54% em relação a 2011, que teve mais de 189 mil pessoas fiscalizadas pela Operação Direção Segura.

Segundo o governo, de todos os motoristas que fizeram o teste, 3.696 foram detidos por embriaguez ao volante em 2012 por estarem com concentração igual ou superior a seis decigramas de álcool por litro de sangue ou igual ou superior a 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido no bafômetro.

No Estado de São Paulo, do início do ano até o dia 21 de abril de 2013, 764 motoristas foram presos pela Lei Seca. Foram abordadas cerca de 183 mil pessoas. Esse número é maior do que o total do ano de 2010, quando foram realizados mais de 143 mil testes do bafômetro.

Com base nos dados, o sub-comandante geral da PM, coronel Leônidas Pantaleão Santana, comemorou a diminuição no número de vítimas fatais provocadas por acidente de trânsito. “Foi por atitudes como essa que a sociedade conquistou uma redução de 24% nas mortes de trânsito, apenas na capital”, disse o Santana, durante a celebração do aniversário de três anos de recriação do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) da PM, realizada na última terça-feira.

Essa porcentagem é relativa ao primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 127 ante 167 ocorrências de mortes não intencionais por acidente de trânsito – um recuo de 40 casos, segundo a SSP.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade