PUBLICIDADE

Polícia

Santa Catarina registra segundo incêndio a ônibus na semana

23 mai 2013 - 10h08
(atualizado às 10h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Um ônibus foi incendiado na noite de quarta-feira em Criciúma, cidade localizada no sul de Santa Catarina. Foi o segundo caso deste tipo registrado no Estado apenas nesta semana.

De acordo com as informações da Polícia Militar, por volta das 22h30 um grupo formado por sete homens encapuzados invadiu o ônibus no bairro Progresso e mandou os passageiros descerem. Havia cerca de 25 pessoas no coletivo e houve muito pânico e correria, mas ninguém ficou ferido.

O veículo foi completamente destruído pelas chamas. A polícia catarinense ainda não confirma se o incidente foi um atentado e se está ligado a uma nova onda de violência. 

Apenas em 2013, foi o 45º coletivo atingido. Na última segunda-feira, ocorreu um ataque em São José, na região metropolitana de Florianópolis. Os criminosos deixaram dois DVDs onde justificam os ataques como forma de represália ao tratamento recebido por detentos na penitenciária de São Pedro de Alcântara.

Santa Catarina já sofreu duas grandes ondas de atentados: em novembro de 2012 e fevereiro deste ano. 40 presos chegaram a ser transferidos para unidades federais depois que a Força Nacional de Segurança foi acionada. O grupo de agentes federais ainda atua no Estado.

Colaborou com esta notícia o internauta Vinicius Alexandre Rezendes Fabrício da Silva, de Criciúma(SC), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade