PUBLICIDADE

Polícia

RS: tenente-coronel é preso por receptação de armas e munições

No gabinete do PM, Corregedoria encontrou nove armas, incluindo um fuzil, e mais de 4,2 mil munições

21 mai 2013 - 11h31
(atualizado às 13h30)
Compartilhar
Exibir comentários
No arsenal encontrado no gabinete do policial militar estavam quatro carabinas e um fuzil
No arsenal encontrado no gabinete do policial militar estavam quatro carabinas e um fuzil
Foto: Brigada Militar / Divulgação

O tenente-coronel da Brigada Militar (a Polícia Militar gaúcha) Florivaldo Pereira Damasceno foi preso na noite de segunda-feira pela Corregedoria da corporação em Porto Alegre (RS). Ele foi detido em flagrante por receptação de armas e munições. Segundo o corregedor-geral da corporação, coronel Flávio Roberto Vesule da Silva, foram encontradas nove armas sem documentação com o oficial, incluindo um fuzil e quatro carabinas.

A informação chegou à Corregedoria por meio de denúncia anônima na noite de segunda-feira. Damasceno foi preso no gabinete que ele ocupava no 20º Batalhão de Polícia Militar, em Porto Alegre. Em um armário na sala, foram apreendidas nove armas, 12 carregadores de pistolas e mais de 4,2 mil munições, incluindo de calibre de uso restrito.

Como as armas não possuíam documentos para o transporte, foi dada voz de prisão ao oficial, que foi levado ao Comando de Policiamento da Capital (CPC). No CPC, segundo a Brigada Militar Pereira afirmou que as armas haviam sido buscadas, em Novo Hamburgo, na casa de uma viúva de um colecionador. Todas as armas estavam registradas, mas metade delas tinha o registro vencido. Foram encontrados termos de doação no nome do colecionador e em nomes de terceiros.

Procurada pela corregedoria, a viúva confirmou a versão apresentada por Pereira. Após o depoimento, o oficial foi conduzido ao 4º Regimento de Polícia Montada da Brigada (4º RPmon), onde passou mal e foi levado ao Hospital da Brigada Militar.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade