PUBLICIDADE

Polícia

RS: técnico de enfermagem é preso acusado de abuso sexual de pacientes

21 mai 2013 - 13h37
(atualizado às 13h51)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O técnico de enfermagem é suspeito de abusar sexualmente de homens sedados em um posto de saúde</p>
O técnico de enfermagem é suspeito de abusar sexualmente de homens sedados em um posto de saúde
Foto: Polícia Civil RS / Divulgação

Um técnico de enfermagem foi preso na manhã desta terça-feira, em Glorinha (RS), a 50 quilômetros de Porto Alegre, por suspeita de cometer abusos sexuais em pacientes do posto de saúde do município. O homem, de 48 anos, aproveitava o momento em que eles estavam sedados para cometer os atos de violência sexual. A polícia acredita que o suspeito praticava os crimes há pelo menos oito anos.

Segundo a delegada Adriana Regina da Costa, responsável pelo caso, um homem que foi vítima das agressões denunciou o crime à polícia. O paciente contou à delegada que pelo menos outros quatro homens haviam sofrido abusos parecidos.

Relatos apontam que o técnico de enfermagem cometia os crimes desde 2005. A Polícia Civil investiga se há mais pacientes que sofreram abusos do suspeito. De acordo com a delegada Adriana, descobrir essas agressões é mais difícil porque as vítimas são homens, e eles geralmente têm vergonha de denunciar o crime. "A dificuldade de encontrar as vítimas, apenas homens, esbarra na necessidade de as mesmas representarem contra o acusado e expor o caso na delegacia", afirmou.

O homem deve ser indiciado por estupro de vulnerável. Ele prestou depoimento na Delegacia Regional de Gravataí e, durante a tarde, seria levado ao Presídio Central de Porto Alegre.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade