PUBLICIDADE

Polícia

RS: supervisor de banco é preso suspeito de apoiar assaltantes

14 jun 2011 - 17h20
(atualizado às 19h04)
Compartilhar

Um funcionário de uma agência bancária do Banrisul de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, foi preso preventivamente nesta terça-feira, sob acusação de cooperar com quadrilhas de assaltantes. O homem, de nome não revelado, é supervisor de Serviços da agência e teria facilitado um roubo contra o banco, no dia 11 de março, quando cerca de R$ 100 mil foram roubados no local.

Na ocasião, o funcionário, segundo a polícia, dispensou vigilantes do carro-forte e alterou os procedimentos de segurança. "As medidas contribuíram para a facilidade da ação criminosa", ressaltou o responsável pela investigação, delegado Juliano Ferreira.

Outro fato estranho chamou a atenção de Ferreira: todos os funcionários da agência reconheceram imagens de suspeitos pelo assalto, com exceção do supervisor. Um dos ladrões acusados de envolvimento no crime já foi preso. Outro homem ainda está sendo procurado.

Também é investigada a possibilidade de o funcionário ter facilitado outras ações criminosas. A assessoria do Banrisul informou que o banco aguarda dados oficiais da polícia e acompanha a investigação para tomar providências em relação ao supervisor.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade