PUBLICIDADE

Polícia

RS registra 2º assalto a carro-forte no mesmo dia

7 jun 2010 - 21h21
(atualizado às 23h16)
Compartilhar

Um carro-forte foi atacado por aproximadamente 10 homens armados com fuzis e pistolas na noite desta segunda-feira, na altura do km 32 da RS-115, entre as cidades de Três Coroas e Gramado, no Estado do Rio Grande do Sul. Segundo informações da Polícia Militar, a ação deixou um segurança morto e outro ferido. Esse é o segundo assalto a veículo blindado registrado hoje no RS.

O carro forte da empresa Brinks foi atacado por volta das 18h40, quando descia a serra em direção a cidade Três Coroas. O blindado foi alvejado pelo grupo por cerca de 300 m, teve os pneus atingidos, perdeu o controle e tombou na pista.

Os assaltantes desceram do carro em que estavam e entraram em confronto com os seguranças. Nesse momento, uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual passava pelo local e também foi alvejada pelos bandidos que conseguiram fugir. Os seguranças foram levados para o Hospital de Gramado

A polícia não divulgou se os bandidos conseguiram roubar o conteúdo do veículo, mas afirmou que o efetivo foi reforçado, e que está nas ruas em busca do grupo.

Pela manhã, cinco homens assaltaram um carro-forte que transportava dinheiro para caixas eletrônicos de um supermercado no bairro Menino Deus, em Porto Alegre (RS).

Segundo informações da Polícia Militar, houve troca de tiros e um vigilante foi ferido. Ele foi encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro e está fora de perigo, disse a polícia.

A ação aconteceu na avenida Getúlio Vargas, por volta das 9h15. Segundo a PM, os assaltantes conseguiram levar uma quantidade não divulgada de dinheiro, que abasteceria caixas no supermercado Zaffari, na mesma avenida. Eles fugiram em um carro, que foi abandonado nas proximidades.

No veículo, policiais encontraram pinos para furar pneus, conhecidos como miguelitos, e rádios. Um dos suspeitos também teria sido baleado.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade