PUBLICIDADE

Polícia

RS: preso suspeito de estuprar e sequestrar menina de 6 anos

5 abr 2011 - 22h59
(atualizado em 6/4/2011 às 01h14)
Compartilhar

Um homem foi preso na segunda-feira em Porto Alegre (RS) por suspeita de estuprar e sequestrar uma menina de 6 anos em Santa Catarina. Airton da Silva, 24 anos, foi detido no bairro Porto Seco. Segundo a polícia, em outubro de 2010, ele abusou sexualmente da menina quando vivia com a mãe dela, Valdireni Coelhos dos Santos, 39 anos.

Após a denúncia de estupro, a Justiça determinou que a vítima ficasse na Casa Lar, em Praia Grande (SC), em razão do risco que corria. Mas, em março deste ano, Silva e Valdireni, usando perucas e portando uma arma de fogo, foram até o local e sequestraram a menina. Na fuga, tomaram como refém um homem, fazendo com que os transportassem em seu veículo para o município de Mampituba (RS).

Após isso, ainda fizeram um taxista refém e foram até a cidade de Passo de Torres (SC). A menina acabou sendo resgatada pela polícia em uma pousada no município de Torres (RS), onde Valdireni foi presa, mas Airton conseguiu fugir para Porto Alegre.

Ele foi encaminhado hoje para Santa Rosa do Sul (SC) e recolhido ao Presídio Regional de Araranguá, onde deverá permanecer à disposição da Justiça.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade