PUBLICIDADE

Polícia

RS: preso humorista vestido de árabe e com "bomba" em ônibus

Após embarcar em ônibus vestido de árabe e com bomba falsa, jovem se diz vítima de preconceito no RS

11 dez 2015 - 09h00
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Polícia Civil / Divulgação

Uma tentativa de fazer um vídeo humorístico terminou em caso de polícia em Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira. O principal envolvido alega, agora, ter sido vítima de preconceito. Elbio Enrique Fernandes, de 20 anos, ingressou em um ônibus da cidade vestido de muçulmano e com um simulacro de bomba, com o intuito de realizar uma gravação para um canal de humor na internet. A ideia, no entanto, acabou gerando confusão e levando o rapaz para a cadeia.

Conforme Elbio, ele começou a ser filmado pelos passageiros do coletivo assim que entrou no ônibus, já com trajes árabes e em posse de uma mochila que continha a falsa bomba. Durante a confusão, ele ainda relatou que foi agredido por uma mulher e acusado de roubar celulares, o que não teria ocorrido. A ocorrência policial relata que houve correria dentro do coletivo quando o rapaz tirou o explosivo falso da bolsa, ferindo alguns passageiros.

Segundo o humorista, a intenção não era gerar tanta confusão: "eu queria ganhar repercussão na internet, no Youtube, mas não desse jeito. Eu não queria que se tornasse esse caos", disse Elbrio, que acabou detido em flagrante por apologia ao crime e liberado após pagamento de fiança no valor de R$ 1,5 mil. O rapaz ainda responderá por aliciamento de menores, já que o irmão de 17 anos o acompanhava na filmagem.

Foto: Polícia Civil / Divulgação
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade