PUBLICIDADE

Polícia

RS: jovem de classe média é preso suspeito de roubar 9 carros

23 jan 2013 - 17h20
(atualizado às 20h35)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira um homem de 30 anos suspeito de roubar ao menos nove veículos e uma residência em Porto Alegre. De acordo com a polícia, o indivíduo é de classe média alta e tirava foto de si mesmo exibindo os objetos roubados. O delegado César Wilson Oliveira Carrion, que coordenou a prisão de hoje, disse que o homem é viciado em crack.

A polícia apreendeu joias, celulares, tablets, iPhones, bolsas femininas, roupas e relógios de pulso
A polícia apreendeu joias, celulares, tablets, iPhones, bolsas femininas, roupas e relógios de pulso
Foto: Polícia Civil / Divulgação

A prisão ocorreu na rua Nossa Senhora da Saúde, em Teresópolis, na capital gaúcha, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

A Polícia Civil afirmou que o suspeito é estudante de Engenharia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). A instituição de ensino, em resposta oficial, disse que o homem em questão não é mais aluno, e cursou apenas um semestre de Engenharia Civil há 13 anos.

Segundo o delegado César Wilson Oliveira Carrion, o homem é acusado de ter cometido pelo menos nove roubos de veículos nos bairros Menino Deus, Auxiliadora e Jardim Botânico, além do roubo a uma residência, no qual ao menos uma pessoa foi feita refém, na madrugada do dia 15 de dezembro do ano passado.

No último dia 4, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão referente ao roubo do dia 15, o suspeito chegou a ser preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Na ocasião foram apreendidos em sua residência diversos objetos supostamente roubados, como joias, celulares, tablets, iPhones, bolsas femininas, roupas e relógios de pulso.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade