PUBLICIDADE

Polícia

RS: polícia prende suspeito de matar rapaz de 26 anos

1 dez 2010 - 03h34
(atualizado às 03h36)
Compartilhar

A Polícia Civil de São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre, prendeu por volta das 11h de terça-feira (29) Paulo Régis Rodrigues Espindula Júnior, o Boca, que é investigado pela execução do jovem Alcindo dos Santos Gomes, de 26 anos, no dia 26 de outubro. O crime foi cometido, segundo a polícia, por ele e mais duas pessoas nos fundos da residência da vítima, atingida por tiros na cabeça e no pescoço.

Apesar de ser suspeito do assassinato, Boca acabou preso, na Vila Seler, por conta de um mandado de prisão preventiva, emitido após assalto a uma loja de roupas na cidade de Ivoti, e outro mandado de busca, apreensão e internação por fuga do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) do Estado.

Por ocasião do assalto, Boca foi o único que conseguiu fugir. De acordo com a polícia, ele é velho conhecido dos meios policiais e, desde adolescente, comete crimes violentos, inclusive de homicídio, tentativa de homicídio e roubo com lesões. Em um de seus crimes a vítima teria ficado tetraplégica.

Ao ser preso na manhã de terça, Boca portava uma espingarda de calibre 12 e um revólver de calibre 38. Foram apreendidos também uma touca ninja e um carro, modelo 2011, roubado em 16 de novembro em Sapucaia do Sul. Na ocasião, a proprietária do veículo foi surpreendida por três assaltantes armados e teve que entregar também objetos pessoais.

Boca foi encaminhado à Penitenciária Estadual do Jacuí.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade