PUBLICIDADE

Polícia

RS: polícia investiga participação de PMs em assalto a posto

14 jun 2011 - 15h58
(atualizado às 16h14)
Compartilhar

Um assalto a um posto de combustível, ocorrido na madrugada desta terça-feira, na zona norte de Porto Alegre, pode ter sido apoiado por uma dupla de policiais militares. A suspeita é da 22ª Delegacia da capital gaúcha, que tem um relato de um dos funcionários do estabelecimento garantindo a participação dos PMs na ação criminosa. No assalto, conforme o depoimento, dois homens vestidos com o uniforme da Brigada Militar estacionaram uma viatura idêntica à da corporação e ameaçaram frentistas e vigilantes do local, antes que quatro homens encapuzados roubassem dinheiro.

Apesar das informações, a DP ainda não descarta que criminosos tenham se disfarçado de PMs, com fardas desviadas da corporação e um carro munido de adesivos característicos da polícia. "Ainda é muito precipitado ter alguma conclusão, pois já ocorreram outros assaltos nos quais os criminosos usavam uniformes policiais", afirmou o responsável pela investigação, delegado Omar Sena Abud.

Nas próximas horas, Abud terá acesso à escala de trabalho dos PMS pertencentes ao batalhão que atua na região do local do crime. "Pretendemos interrogar os policiais que trabalharam no mesmo horário em que o assalto ocorreu e descobrir se há nesta unidade algum veículo Prisma, modelo de carro usado no roubo", explicou.

Segundo o delegado, antes de fugir, os supostos PMs ainda deixaram uma das vítimas algemada e desacordada, ao obrigá-la a cheirar um pano molhado com um sedativo. As algemas, conforme Abud, não pertencem à Brigada Militar. Uma coronhada também foi desferida contra o funcionário, que passa bem.

No total, R$ 45 mil em cheques e dinheiro, que estavam guardados em um cofre, foram levados pelos assaltantes. Por enquanto ninguém foi preso. A BM instaurou um inquérito policial militar para apurar internamente o episódio.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade