PUBLICIDADE

Polícia

RS: PF apreende cocaína escondida em prancha de windsurf no aeroporto

10 ago 2013 - 20h23
(atualizado às 20h35)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O peso da droga com parte das hastes de alum&iacute;nio totalizou 14,7 quilos</p>
O peso da droga com parte das hastes de alumínio totalizou 14,7 quilos
Foto: Polícia Federal / Divulgação

A Polícia Federal apreendeu na noite de sexta-feira, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), cocaína transportada dentro das estruturas tubulares da vela de uma prancha de windsurf. O peso da droga com parte das hastes de alumínio totalizou 14,7 quilos.

Ao observarem os passageiros que embarcavam em voo para Portugal, policiais federais que atuam no aeroporto suspeitaram de um jovem que teria como destino final a cidade de Barcelona, na Espanha, e passaram a entrevistá-lo. O aparente nervosismo e o fato de estar viajando com uma prancha de windsurf chamaram a atenção.

Ao passar na inspeção de raio-x, o equipamento apontou a presença de substância orgânica nas hastes de alumínio da vela. O material e o suspeito foram conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal, onde foi confirmada a presença de cocaína escondida no equipamento.

O homem, de 26 anos, natural de Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre, foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas. Além da cocaína e do equipamento de windsurf, foram apreendidos 2 mil euros.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade