PUBLICIDADE

Polícia

RS: operação prende 5 suspeitos de integrar facção criminosa

13 jul 2011 - 15h31
Compartilhar

Policiais da Delegacia de Polícia de Carazinho e da 28ª Delegacia de Polícia Regional prenderam na manhã desta quarta-feira cinco pessoas, duas mulheres e três homens, por tráfico de drogas, na Operação Recruta Zero, em Carazinho e Não Me Toque, interior do Rio de Grande do Sul.

A ação conclui a investigação de mais de 2 meses, que, no total, prendeu nove pessoas por tráfico de drogas e associação ao tráfico, sendo apreendidas 9 mil pedras de crack.

Segundo o titular da DP de Carazinho, delegado Danilo Flores, a investigação iniciou em março deste ano, quando um traficante foi morto pela disputa no tráfico no bairro Princesa. O delegado informou ainda, que, na investigação da morte do traficante, foi constatada a existência de duas facções criminosas, o Primeiro Comando da Princesa e o Comando Vermelho da Princesa.

Na época do homicídio, o mandante do crime e o autor do crime foram presos pela Polícia Civil.De acordo com o delegado Flores, ao todo, 15 pessoas envolvidas nas facções já foram presas, dois adolescentes irão responder por ato infracional de associação ao tráfico e duas pessoas permanecem foragidas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade