PUBLICIDADE

Polícia

RS: operação prende 28 pessoas por roubo e furto de veículos

11 abr 2013 - 07h49
(atualizado às 08h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Operação da Polícia Civil prende quadrilha de roubo e furto de veículos no Rio Grande do Sul
Operação da Polícia Civil prende quadrilha de roubo e furto de veículos no Rio Grande do Sul
Foto: Polícia Civil / Divulgação

Pelo menos 28 pessoas foram presas na Operação Bad Boy, deflagrada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. A ação ocorre em 11 cidades gaúchas e uma catarinense: Porto Alegre, Lajeado, Sapucaia do Sul, Alvorada, Cachoeirinha, Viamão, Guaíba, Gravataí, Eldorado do Sul, Tramandaí e Entre-Ijuís, além de Indaial (SC). O objetivo é desmantelar uma quadrilha envolvida em furtos, roubos, clonagem e receptação de veículos. 

Batismo de fogo: confira nomes inusitados de operações policiais

Ao todo, cerca de 300 policiais cumprem 40 mandados de prisão temporária e 53 de busca e apreensão. Foram apreendidos ainda armas, drogas, computadores, veículos, além de documentos e dinheiro falsos. De acordo com a polícia, o grupo também é suspeito de adulteração de veículos e falsificação de documentos e tem relação com criminosos de Santa Catarina, destino de parte dos roubos. A quadrilha seria comandada por Daniel José Alves Silveira, conhecido como Dani Boy, detento que cumpre pena na Penintenciária do Jacuí, em Charqueadas, e que deu origem ao nome da operação. 

A ação está sendo realizada pela Delegacia de Furto e Roubo de Veículos. A investigação iniciada há nove meses identificou 65 integrantes e apurou que a quadrilha cometeu mais de 100 roubos nos últimos meses. Segundo a polícia, os veículos eram roubados por encomenda e tinham destino certo. Além disso, alguns eram desmanchados, outros clonados ou levados para interior do Estado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade