PUBLICIDADE

Polícia

RS: operação contra homicídios detém sete pessoas em Canoas

27 mai 2013 - 15h16
(atualizado às 15h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Quatro pessoas foram presas e três adolescentes foram apreendidos na manhã desta segunda-feira em Canoas (RS), região metropolitana de Porto Alegre, durante a Operação Contundência. A ação da Polícia Civil visa combater e prevenir homicídios que aconteceram no Território de Paz Mathias Velho. Além das detenções, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão.

Batismo de fogo: veja nomes inusitados das operações policiais

Três dos presos portavam armas de fogo em suas residências. Em um mesmo apartamento, principal alvo da ação, foram encontrados os três adolescentes e outro preso. No local foram apreendidos uma pistola calibre 40, munições de uso restrito (nove milímetros e calibre 40), 53 pedras de crack, uma touca ninja, uma motocicleta, e outros bens de origem ilícita. Durante a operação também foram apreendidos três revólveres e rádio comunicadores.

A quadrilha é considerada uma das perigosas de Canoas e recrutou adolescentes de outras facções criminosas - como Balas na Cara, da vila Safira, e Bom Jesus, de Porto Alegre - para auxiliarem nos crimes que iriam acontecer nos próximos dias no Mathias Velho.

O delegado Marco Guns disse que a operação foi motivada pelo homicídio de um homem de 20 anos, morto em sua casa com um tiro na cabeça no último dia 6 de maio. De acordo a polícia, outros assassinatos seriam cometidos, já que a vítima foi morta equivocadamente. O alvo pretendido pelos criminosos era outro homem que estava na mesma casa, mas que sobreviveu.

Segundo a Polícia Civil, a operação recebeu o nome de Contundência devido a "rápida, forte e eficaz" atuação da corporação que, em duas semanas, monitorou e conseguiu identificar os suspeitos de cometer diversos homicídios.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade