PUBLICIDADE

Polícia

RS: jovem grávida é encontrada morta, um suspeito morre e outro é preso

A adolescente de 16 anos havia desaparecido na terça-feira; o suposto pai, acusado do crime, morreu no hospital após tentar suicídio

16 fev 2013 - 17h26
(atualizado às 17h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma adolescente que estava grávida e havia desaparecido na última terça-feira, em Gramado Xavier (RS), a 230 quilômetros de Porto Alegre, foi encontrada morta neste sábado. O corpo de Geovana da Silva dos Santos, 16 anos, estava na zona rural do município. Um dos suspeitos do crime, Thiago Burlani, 26 anos, que seria o pai do bebê, morreu neste sábado, depois de ter disparado contra a própria cabeça em uma tentativa de suicídio na sexta-feira. O outro suspeito, Júlio César Reis Costa, 26 anos, foi preso também neste sábado.

Geovana, que estava grávida de sete meses, foi vista pela última vez na terça-feira, por volta das 16h30, com Thiago e Júlio. Na quarta-feira, a família da garota registrou o desaparecimento na polícia e, na quinta-feira, Thiago foi chamado para depor. O jovem admitiu ter participado do crime, mas disse que quem havia matado Geovana era Júlio, que teria usado o cinto da calça para asfixiá-la.

Na sexta-feira, Thiago também tentou matar a tiros a namorada, Michele Fernandes de Oliveira, 16 anos, e em seguida tentou cometer suicídio, segundo o delegado Paulo César Shirrmann, de Venâncio Aires. A garota foi levada ao hospital de Cachoeira do Sul, onde segue internada em estado grave. O jovem foi levado ao hospital de Passo Fundo, onde morreu na manhã deste sábado.

A Polícia Civil prendeu Júlio também neste sábado, em Boqueirão do Leão, município vizinho a Gramado Xavier, com um mandado de prisão preventiva. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

O corpo de Geovana deve ser levado para análise da perícia, para que as causas da morte sejam determinadas. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade