PUBLICIDADE

Polícia

RS: jovem é morto por enviar carro de telemensagem a namorada de soldado

Militar pediu ajuda do padrasto para matar rival, que tentava reatar relacionamento com a ex-namorada em Porto Alegre

29 out 2013 - 14h56
(atualizado às 21h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Soldado do Exército e o padrasto dele serão indiciados por homicídio qualificado em Porto Alegre
Soldado do Exército e o padrasto dele serão indiciados por homicídio qualificado em Porto Alegre
Foto: Polícia Civil RS / Divulgação

Dois homens foram presos na manhã desta terça-feira, no bairro Restinga, na zona sul de Porto Alegre, por suspeita de terem matado um jovem a tiros no dia 30 de julho, no mesmo bairro. O crime foi motivado por uma vingança amorosa: André Luiz dos Santos Leal, 24 anos, foi assassinado momentos depois de ter enviado um carro de telemensagem à namorada de outro rapaz, um soldado do Exército de 23 anos.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/crimes-passionais/" data-cke-798-href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/crimes-passionais/">Quando a paixão vira ódio</a>

O namorado da jovem resolveu se vingar pela demonstração afetiva do rival. Após o fim da homenagem pública, o soldado e o padrasto, de 58 anos, perseguiram o carro de telemensagem e o encurralaram.

O motorista e um funcionário da empresa fugiram, e o homem de 58 anos atirou em André, que morreu na hora. No celular da vítima, policiais encontraram vídeos da declaração à garota feita antes do crime.

Segundo a Polícia Civil, André era ex-namorado da jovem e tentava reatar o relacionamento. A garota, porém, já estava namorando o soldado, que se irritou com as investidas de André e pediu ajuda ao padrasto para matá-lo. Antes do assassinato, a vítima já havia recebido várias ameaças.

De acordo com o delegado Rodrigo Garcia, da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (4ª DPHPP), os dois suspeitos devem ser indiciados por homicídio qualificado. O soldado foi enviado à Polícia do Exército e o padrasto dele, ao Presídio Central.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/sistema-prisional-brasil/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/sistema-prisional-brasil/">Sistema prisional do Brasil</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade