PUBLICIDADE

Polícia

RS: homem tenta enforcar a mulher e se mata após cárcere de 20 horas

5 jun 2013 - 07h42
(atualizado às 12h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Homem tenta enforcar a mulher e se mata após cárcere privado de 20 horas em Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul
Homem tenta enforcar a mulher e se mata após cárcere privado de 20 horas em Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul
Foto: Tiago da Rosa/Jornal VS-GES / Especial para Terra

Após 20 horas, chegou ao fim o cárcere privado na vila Vargas, em Sapucaia do Sul (RS), região metropolitana de Porto Alegre. Policiais da Brigada Militar invadiram, por volta das 7h desta quarta-feira, a casa onde um homem mantinha a ex-mulher como refém. Segundo o sargento Costa, o suspeito, Jerry Aguiar, foi encontrado morto. Ele teria se enforcado e também tentou matar a mulher. Ela foi encontrada inconsciente e foi encaminhada para um hospital da cidade. 

Quando a casa se transforma em prisão: veja casos de cárcere privado

Quando a paixão vira ódio: confira crimes passionais

Rosemeri da Silva Anori foi levada pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) para o Hospital Getulio Vargas, em Sapucaia do Sul. Seu estado de saúde é considerado gravíssimo, com risco de morrer. Ela está na unidade de emergência e ocupa um leito de UTI do hospital. Ao encontrarem Rosemeri, os paramédicos levaram 25 minutos para ressuscitá-la. 

A decisão de invadir ocorreu por volta das 6h40, quando o negociador da polícia não obteve contato com Jerry. Foi usada uma bomba de efeito moral e a porta da casa foi arrombada. Rosemeri foi encontrada desacordada em um sofá que escorava a porta, e Jerry foi encontrado enforcado, já morto. 

O secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Airton Michels, afirmou que a ação da polícia gaúcha foi acertada. "É uma situação muito delicada, qualquer ação era temerária. Tem que apostar no que a prudência manda em situações como essa. Apostar que haja o cansaço do sequestrador, porque uma invasão do local era arriscada. Com o sujeito armado de faca, não há tecnologia que resolva, ainda mais em um lugar totalmente hermético e fechado. A ação foi acertada, mesmo com o resultado que houve. Não teria outra previdência que não fosse a cautela de negociar", defendeu.

Aguiar estava em liberdade condicional e tinha antecedentes por furto, roubo, ameaça, furto de veículos além de denúncia de agressões contra Rosemeri. Na terça-feira, ele invadiu a residência da vítima por volta das 10h30, e manteve refém também o neto dela, de 26 dias, até as 16h. Após negociações com a Brigada Militar, o suspeito entregou o bebê. Ele ameaçava a ex-mulher com uma faca.

 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade