PUBLICIDADE

Polícia

RS: homem morre afogado ao pular em lagoa para evitar prisão

23 fev 2015 - 12h02
(atualizado às 12h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Um homem morreu após se jogar na Lagoa dos Patos, na cidade gaúcha de São José do Norte, a 372 quilômetros de Porto Alegre, para fugir da polícia, na madrugada desta segunda-feira. Gilmar Pereira de Souza, 47 anos, teria atirado uma garrafa contra uma viatura da Brigada Militar (PM local) e pulou na água para evitar a abordagem.

Em boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil o primo de Souza afirmou ter sido avisado por amigos que Gilmar teria se atirado na água. Ao chegar no local ouviu dos policiais militares que ele tinha se jogado na água após atirar a garrafa contra a viatura, e que terminou morrendo afogado apesar de alguns pescadores terem tentado ajudá-lo.

Os policiais teriam dito que apenas o Corpo de Bombeiros teria condições de resgatar o corpo de Gilmar da água, mas ao chegarem no local não conseguiram fazê-lo.

Com a ajuda de pescadores, o primo de Gilmar usou uma linha com diversos anzóis para puxar o corpo para a beira do lago. Então os policiais voltaram ao local e acionaram a equipe da Polícia Civil para registrar o caso.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade