PUBLICIDADE

Polícia

Juíza transfere casamento gay para Fórum, após ataque a CTG

Decisão de alterar o local do evento foi tomada por questões de segurança

13 set 2014 - 09h37
(atualizado às 17h13)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Segundo a juíza, o CTG não terá condições de realizar a cerimônia já que foi alvo de um incêndio da madrugada de ontem</p>
Segundo a juíza, o CTG não terá condições de realizar a cerimônia já que foi alvo de um incêndio da madrugada de ontem
Foto: Fabian Ribeiro / Raw Image

O casamento coletivo de 28 casais heterossexuais e um casal gay, marcado para este sábado no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sentinelas do Planalto (RS), vai acontecer no salão do júri do Fórum de Santana do Livramento. O anúncio foi feito na noite desta sexta-feita, pela juíza Carina Labres, responsável pela cerimônia que sofreu alteração de endereço, depois que o CTG foi incendiado na madrugada de quinta-feira. As informações são do jornal Zero Hora.

A decisão de alterar o local do evento foi tomada por questões de segurança. Com 40% de suas instalações destruídas pelo fogo, o CTG estava sendo reerguido por um mutirão de voluntários. 

No entanto, após uma vistoria feita às 18h desta sexta-feira, o comandante do Corpo de Bombeiros local, primeiro tenente José Henrique Martins Rodrigues, afirmou que, mesmo se as obras fossem concluídas, não haveria tempo para que fosse feita a vistoria final que liberaria o alvará de funcionamento da agremiação.

A juíza declarou também que pretende dar seguimento à celebração de casamentos coletivos, mas que não vai mais tentar que sejam feitos em CTGs. Segundo ela, o casamento em agremiações como essas poderiam parecer uma "afronta".

O CTG Sentinelas do Planalto foi incendiado na madrugada de quinta-feira, após o administrador do estabelecimento, Gilbert Gisler, conhecido como Xepa, ter recebido ameaças por conta da realização de um casamento gay no local

A polícia já tem suspeitos, e trabalha com a hipótese de incêndio criminoso, uma vez que testemunhas relataram que homens teriam ateado fogo no CTG. A segunda fase da investigação começou nesta sexta-feira.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade