PUBLICIDADE

Polícia

RS: bandidos tentam roubar dois navios perto de porto

31 jul 2014 - 23h51
Compartilhar
Exibir comentários

Bandidos tentaram roubar dois navios nesta quinta-feira, um que transportava gás e outro carregamento de carne, quando estavam em águas próximas ao Porto de Rio Grande, no Rio Grande do Sul. Em um dos casos, os bandidos chegaram a atirar contra a tripulação, mas ninguém foi preso.

<p>Bandidos podem ter se aproximado do navio em um bote de madeira</p>
Bandidos podem ter se aproximado do navio em um bote de madeira
Foto: PF / Divulgação

De acordo com a Polícia Federal (PF), um dos navios, de bandeira espanhola e que transporta gás, foi invadido por volta das 5h desta quinta-feira, no Canal do Porto de Rio Grande.

Um dos tripulantes percebeu a presença de dois homens no convés da embarcação e acionou o alarme do navio. Neste momento, os invasores deixaram a embarcação, provavelmente descendo por cordas até um pequeno bote de madeira, onde estava outro indivíduo.

Do bote, foram feitos disparos contra o navio. Nada foi levado da embarcação. Policiais federais realizaram diligências no local e colheram informações, bem como coleta de impressões digitais. A PF solicitou ao Porto de Rio Grande imagens de câmeras de vigilância.

O segundo navio foi invadido por volta das 3h também desta quinta-feira, a 10 milhas além da barra. Conforme informações preliminares, alguns containers foram violados e teriam sido levadas embalagens de carne. Os invasores também teriam fugido em uma pequena embarcação.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade