PUBLICIDADE

Polícia

RS: após ser agredida, mulher mata marido com uma pedra

23 abr 2014 - 11h53
Compartilhar
Exibir comentários

Uma mulher de 52 anos matou o marido, de 62 anos, com uma pedra na tarde de terça-feira na localidade de Alto Feliz, interior de Alpestre, no noroeste do Rio Grande do Sul. Segundo o inspetor da Polícia Civil, Cristiano Trentin, havia um histórico familiar de violência doméstica. "Filhos e vizinhos confirmaram que há anos ela era agredida pelo marido, mas ela nunca registrou ocorrência porque ele ameaçava que iria matá-la caso isso ocorresse", contou. 

O crime ocorreu por volta das 13h, na residência do casal, que morava com dois filhos. De acordo com o inspetor, o marido esperou o filho adolescente ir para a escola e começou a discutir com a mulher. "Ele pegou uma adaga com cerca de 40 centímetros e investiu contra ela. A mulher tentou fugir e foi segurada pelo cabelo. Ela acertou então um pontapé nos órgãos genitais dele e derrubou-o. Quando ele tentou se levantar, ela pegou uma pedra no canteiro de flores e deu quatro vezes na cabeça dele", relatou Trentin. 

O homem ficou se debatendo no chão e a mulher foi a pé até a delegacia, que fica há uns quatro quilômetros da residência, comunicar o ocorrido. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o marido já sem vida. O corpo foi encaminhado para necropsia.

A mulher passou por exame médico, que atestou que ela possuía marcas de aranhões nos braços e nas pernas, e um machucado no pescoço, consequência das agressões sofridas. Ela irá responder ao processo em liberdade. "A hipótese que trabalhamos é a de legítima defesa", completou o inspetor. 

Sistema prisional do Brasil Sistema prisional do Brasil

Como o apenado tem direito à progressão de pena? Tire essa e outras dúvidas a seguir.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade