PUBLICIDADE

Polícia

RN: ação prende 7 suspeitos de integrar quadrilha de tráfico de drogas

20 fev 2014 - 13h02
(atualizado às 13h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Material apreendido durante operação que deteve sete pessoas no Rio Grande do Norte por tráfico de drogas
Material apreendido durante operação que deteve sete pessoas no Rio Grande do Norte por tráfico de drogas
Foto: Polícia Civil do RN / Divulgação

Sete pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas foram presas durante a Operação Rescaldo feita no Rio Grande do Norte na manhã desta quinta-feira. Duas famílias estão entre os detidos por policiais da Delegacia de Narcóticos (Denarc).

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/batismo-de-fogo/" href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/batismo-de-fogo/">Os nomes “inusitados“das operações policiais</a>

Os presos foram identificados como Antônio de Oliveira da Silva, o Papel, 56 anos, e o seus filhos Patrícia Nascimento de Oliveira, 30 anos, e Robson do Nascimento de Oliveira, o Robinho, 27 anos. Paola Paloma da Silva, 36 anos, mulher de Robinho, também foi detida. 

Além deles, foram presos o casal Denes da Silva, 40 anos, e Maisa Carolina Josino de Oliveira, 31 anos, bem como Valmir Soares dos Santos, o Alemão. Todos foram autuados por tráfico e associação ao tráfico de drogas.

<a data-cke-saved-href=" http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/familias-no-crime/" data-cke-984-href=" http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/familias-no-crime/">veja o infográfico</a>

Além das prisões, foi apreendida uma certa quantidade de cocaína. De acordo com o delegado Ulisses de Souza, a operação foi chamada de Rescaldo por ser uma continuação da Operação Terra Quente feita pela mesma equipe em outubro de 2012.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/codinome-curiosos/" href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/codinome-curiosos/">Codinomes Curiosos</a>

Os sete mandados de prisão e os cinco de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros de Ponta Negra, Felipe Camarão, Pitimbu e nas cidades de Taipu e João Câmara. "Essa operação foi fruto de um trabalho de investigação que durou cerca de um ano e no decorrer desse tempo fizemos algumas prisões e apreensões de drogas relacionadas a esse grupo. Ainda temos mais três investigados a serem presos e até a próxima semana estaremos dando o desfecho dessa ação", explicou Souza.

De acordo com o delegado, Robinho é apontado como o chefe da quadrilha. Ele já tem passagem por tráfico e era o responsável pela distribuição da droga. Paola Paloma era quem coordenava a parte logística e a contabilidade do esquema.

Segundo a polícia, Patrícia tem passagem por tentativa de homicídio. A droga vendida pela quadrilha era distribuída em regiões da Grande Natal como Parnamirim, em bairros de Natal e em cidades do interior como Taipu e João Câmara.

Operação Terra Quente

No final de outubro de 2012, a equipe da Denarc deflagrou a Operação Terra Quente para combater o tráfico de drogas na capital potiguar. A ação resultou na prisão de uma quadrilha, além da apreensão de 25 quilos de maconha, 2,7 quilos de cocaína, um veículo Palio Weekend, duas motocicletas, um revólver calibre 38, 10 munições de mesmo calibre, além de quatro celulares e duas balanças de precisão. 

As prisões ocorreram no Alto da Torre, zona norte de Natal, e no bairro Planalto. Na ocasião foram presos Daniel Marques de Oliveira, vulgo Bilú, 24 anos, e outros três traficantes identificados como sendo Josuilly José dos Santos, 22 anos, Emanoel Silva dos Santos, 23 anos, e Valeria de Oliveira Gabriel, 19 anos.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/sistema-prisional-brasil/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/sistema-prisional-brasil/">Sistema prisional do Brasil</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade