PUBLICIDADE

Polícia

RJ: menor P e mais 3 traficantes são transferidos para o PR

Menor P, Zangado, Celsinho da Vila Vintém e MB foram levados de Bangu para Catanduvas

14 jul 2014 - 14h54
(atualizado às 18h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Traficantes são transferidos de Bangu para Catanduvas
Traficantes são transferidos de Bangu para Catanduvas
Foto: Divulgação / Secretaria de Administração Penitenciária do Rio

Os traficantes Marcelo Santos das Dores, o Menor P, Fabiano Santos de Jesus, o Zangado, Celso Luiz Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém e Amabílio Gomes Filho, o MB, foram transferidos nesta segunda-feira para o presídio federal de Catanduvas, no Paraná. Eles estavam presos na Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino, Bangu I, localizado no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro. 

Segundo a secretaria de Administração Penitenciária do Rio (Seap), eles foram levados do complexo de Gericinó às 10h30 em sete carros e escoltados por 25 inspetores de Segurança e Administração Penitenciária  do Grupamento de Serviço de Escolta (GSE) e do Grupamento de Intervenção Tática (GIT), até o aeroporto do Galeão. A previsão era que eles saíssem às 13h10 em um avião da Polícia Federal rumo a Catanduvas.

O secretarário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, havia pedido a transferência do traficante Marcelo Santos das Dores para uma penitenciária federal em março. Apontado como chefe do tráfico de entorpecentes em uma área do Complexo de favelas da Maré, ele foi preso em uma residência na zona oeste do Rio, depois de ter escapado da Maré quando o Batalhão de Operações Especiais preparava a "pacificação" das favelas da região. Já o traficante Alexandre Bandeira de Melo, o Piolho, planejou o próprio resgate em outubro de 2013. Depois disso, a secretaria de Segurança pediu a transferência dele para um presídio da União. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade