PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Polícia

RJ: tiroteio deixa 9 feridos em Copacabana; 1 em estado grave

Adilson Rufino dos Santos tentou agredir uma mulher e acabou roubando a arma de um PM que passava no local

1 jan 2014 - 07h11
(atualizado às 14h36)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Adilson Rufino dos Santos é levado para ambulância após ser baleado durante a noite de terça</p><p> </p>
Adilson Rufino dos Santos é levado para ambulância após ser baleado durante a noite de terça
Foto: AFP

Nove pessoas ficaram feridas em um tiroteio pouco antes da meia-noite na avenida Nossa Senhora de Copacabana. Adilson Rufino dos Santos tentou agredir uma mulher e acabou roubando a arma de um soldado da PM que tentava controlar a situação, e atirou para atingir sua vítima.

Outros PMs reagiram e nove pessoas acabaram atingidas, entre elas o agressor, que ficou em estado grave e foi levado de ambulância para o hospital Miguel Couto, na Gávea. De acordo com boletim médico do hospital, Adilson foi operado e está estabilizado, apesar do quadro ser grave. Inicialmente, a polícia chegou a informar que o homem tinha morrido.

A PM negou que a arma roubada tenha sido de um oficial e sim de um soldado da corporação.

De acordo com a Polícia Civil, Adilson está sob custódio no hospital e que foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e por violência contra a mulher (Lei Maria da Penha). A Polícia vai ouvir todos os envolvidos na ocorrência, incluindo os policiais militares, para determinar a ordem correta dos fatos. 

Ainda de acordo com nota do hospital, outros atendidos foram: Renato Resse, que levou um tiro na perna foi atendido e liberado; Luci da Silva, atingida por estilhaços, atendida e liberada; Carolina Sales, também atingida por estilhaços e que foi liberada após atendimento. Maria Clara Freitas, outro caso mais grave, teve fraturas após ser atingida, foi operada, tem quadro estável e deve ser transferida para uma unidade particular.

Essas nove pessoas estão dentro dos números de atendimentos realizados nos cinco postos de saúde instalados ao longo do bairro para o Réveillon. No total, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram 889 atendimentos durante toda a noite sendo que 48 precisaram ser levadas ao hospital. O número de atendimentos foi menor do que em 2013, quando 1162 pessoas foram atendidas. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade