PUBLICIDADE

Polícia

RJ: 'tinha tudo para ser campeão', diz técnico de menino morto em tiroteio

Kayo da Silva Costa frequentava a escolinha de futsal do Bangu

1 nov 2013 - 10h08
(atualizado às 15h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Kayo da Silva Costa, oito anos, voltava da aula de futebol na escolinha do Bangu, quando foi morto no tiroteio
Kayo da Silva Costa, oito anos, voltava da aula de futebol na escolinha do Bangu, quando foi morto no tiroteio
Foto: Facebook / Reprodução

O jeito brincalhão e o talento em quadra de Kayo da Silva Costa, 8 anos, serão sempre lembrados com carinho pelo técnico da categoria sub-9 de futsal do Bangu Atlético Clube. Luiz Manoel Gomes Ávila era quem treinava há dois anos o menino, morto na quinta-feira durante o tiroteio em frente ao Fórum de Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro. "Ele era um garoto excelente, muito bom jogador, com muita vontade de ganhar, muita força. Era titular, um dos líderes da equipe. Tinha tudo para ser campeão", disse o técnico. Na ação, um policial militar também morreu.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/brasil/infograficos/criancas-homicidios/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/brasil/infograficos/criancas-homicidios/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Segundo ele, Kayo atuava como fixo no time e foi apelidado pelos colegas da escolinha como Cajuru. "Ele era muito sorridente, estava sempre brincando. Todo mundo gostava dele. Quando chamavam ele pelo apelido ficava todo contente", contou Ávila, ressaltando que nunca havia ocorrido algo parecido na área de entorno do Bangu.  

Após o treino da tarde de ontem, Kayo seguia para casa ao lado da avó. O garoto havia caminhado cerca de 50 metros do clube quando foi atingido e morreu. "Ele ainda estava com uniforme. Foi muita bala. Todo mundo que estava aqui no clube ouviu os tiros e se escondeu", lamentou o presidente do Bangu, Angelo Marques. 

O técnico de Kayo também ouviu os disparos quando ainda estava dentro da quadra, treinando outra categoria do clube. "Corri com as crianças para o banheiro para nos protegermos porque nós não sabíamos de onde os tiros estavam vindo", lembrou. Em seguida, um funcionário do Bangu entrou correndo para informar que uma das crianças tinham sido atingidas. "Fiquei travado, não consegui sair do local. Minha filha, que trabalha aqui, foi lá correndo", disse. 

Agora, ele tenta suspender as rodadas das competições das categorias de base marcadas para o final de semana. "Está sendo muito difícil, muito complicado. É como se fosse alguém da família, um filho", comentou. Segundo o técnico, os colegas de Kayo querem vestir o uniforme do Bangu para prestar uma última homenagem durante o velório do menino, que ocorre nas proximidades do clube.

Tiroteio no Fórum de Bangu

Kayo da Silva Costa, oito anos, e um policial militar morreram durante um tiroteio em frente ao Fórum de Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro. Uma mulher e outro PM ficaram feridos, segundo informações do batalhão que faz o policiamento da região.

Homens armados tentaram resgatar um traficante que estava no Fórum para uma audiência. Eles trocaram tiros com PMs que faziam a segurança do local. Os homens fugiram, mas o traficante que seria alvo deles não foi resgatado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade