PUBLICIDADE

Polícia

RJ: soco de Paes em artista tem repercussão internacional

28 mai 2013 - 11h37
(atualizado às 11h44)
Compartilhar
Exibir comentários
O jornal <i>The New York Times</i> publicou uma nota sobre a briga envolvendo Eduardo Paes
O jornal The New York Times publicou uma nota sobre a briga envolvendo Eduardo Paes
Foto: The New York Times / Reprodução

A briga entre o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o escritor e músico Bernardo Rinaldi Botkay, conhecido como Botika Botkay, teve repercussão em jornais e sites internacionais de noticias. O jornal The New York Times destacou que o prefeito "socou um eleitor no rosto após ser chamado pelo equivalente em português para 'excremento'" - o artista teria chamado Paes de "bosta", entre outros xingamentos.

<p>Eduardo Paes pediu desculpas pela agressão</p>
Eduardo Paes pediu desculpas pela agressão
Foto: Daniel Ramalho / Terra

A publicação americana lembrou que o prefeito se desculpou pelo incidente, mas disse que "ele qualificou o pedido desculpas afirmando que era inaceitável enfrentar tais insultos em momentos privados com sua esposa". O NYT também disse que Botkay "dirigiu seu desprezo ao senhor Paes por acreditar que as políticas do prefeito estavam beneficiando um seleto grupo de especuladores imobiliários e contribuindo com a 'gentrificação' antes da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, ambos que serão sediados no Rio".

<p>Botika Botkay registrou a agressão na polícia</p>
Botika Botkay registrou a agressão na polícia
Foto: Facebook / Reprodução

O site da emissora britânica BBC também deu destaque à briga entre o artista e o prefeito, afirmando que Botkay "alega ter sido atingido no rosto no último sábado, após ter abusado verbalmente do prefeito em frente à mulher e aos amigos dele". A BBC também falou da grande repercussão que o assunto teve nas redes sociais pela internet.

Já o site Bloomberg, especializado em informações financeiras, destacou o pedido de desculpas de Paes após uma "alteração física com um músico em um restaurante". Segundo o portal, o prefeito disse que os insultos proferidos pelo artista resultaram em uma discussão e um consequente "desentendimento físico".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade